Educação Infantil

A vivência na Educação Infantil é, antes de tudo, um direito da criança que contribui para o seu crescimento mental, motor e social como um todo, sendo, junto ao acompanhamento familiar, a base primária da aprendizagem.

Através desse estágio que marca a entrada da criança no universo escolar, o Colégio Êxito, em seu ensino, preza pelo desenvolvimento das habilidades e competências humanas fundamentais, tais como: estimulação cognitiva (consolidação da percepção, raciocínio, memória, atenção, linguagem, etc.), desenvolvimento psicomotor, convívio grupal, internalização das virtudes do caráter (sabedoria, conhecimento, bondade, respeito, amor, amizade, etc.), estabelecimento de vínculos afetivos, inserção no mundo das regras, incentivo a autonomia e ao autoconhecimento, entre outros aspectos que garantam ao aluno desenvolver seu amadurecimento de forma saudável.

O Colégio Êxito, profundamente identificado com as normas e orientações da BNCC para a Educação, promove a sua missão acima descrita garantindo aos alunos os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressarem-se e conhecerem-se.

Para tal, nossa escola conta com quadro de professores qualificados e em constante formação, utilização de recursos lúdicos e científicos para a aprendizagem, apoio psicológico e psicopedagógico e incentivo a parceria com a família.