Anos Iniciais (Ensino Fundamental I)

Ao longo da vivência escolar, o compromisso do Êxito Colégio é estimular os seus alunos a adquirir capacidades e conhecimentos que permitam o desenvolvimento de suas habilidades e a formação de seu caráter. No Ensino Fundamental 1 ( do 1º ao 5° ano), o aluno dá sequência ao seu desenvolvimento integral, concretizando as bases de formação da consciência, noção de mundo e seu caráter. Dessa forma, a Escola mantém nesta fase o objetivo trabalhado na educação infantil: de despertar diversas capacidades dos alunos, proporcionando-lhes bases para a sua geral formação. Além disso, adiciona um novo objetivo que é a aquisição de novos conhecimentos e mais específicos, executados de forma a preparar a criança para as próximas etapas escolares, bem como para a vida. Portanto, o processo de ensino-aprendizagem para esta fase é realizado com uma grade curricular elaborada cuidadosamente, onde constam atividades que estimulam as crianças a desenvolver habilidades, aprender a pesquisar, criar, criticar, refletir, elaborar perguntas e buscar respostas.