Anos Finais (Ensino Fundamental II)

Seguindo a continuidade do amadurecimento do aluno, essa etapa do “Fundamental – Anos Finais” (6º ao 9º ano) é atravessada pela entrada na adolescência e, portanto, o processo de ensino-aprendizagem não pode negligenciar essa questão. Nossa escola busca, acima de tudo, oferecer um ensino que dê lugar às dúvidas dos adolescentes, buscando trabalhar os aspectos científicos, culturais, afetivos, motores, tecnológicos e sociais. Para tal, entendemos serem necessários os trabalhos em grupo, uso de mídias tecnológicas, introdução de um projeto de vida para o futuro, preparação antecipada para os processos seletivos e concursos, escuta psicológica e reforço escolar, somando-se às orientações da BNCC citadas no Fundamental I.

Dessa maneira, desenvolvemos um aluno bem preparado para o Ensino Médio, utilizando o material didático do SISTEMA FARIA BRITO de Ensino, sendo autor de seu pensamento: ético, responsável, comprometido, crítico, argumentativo, participativo e capaz de dialogar com as exigências de nosso tempo.