É fundamental respeitarmos as diferenças que existem entre cada pessoa. Principalmente no ambiente escolar.

pluralidade em nossa sociedade fica ainda mais evidente nos espaços escolares, e é nesse momento que as crianças e adolescentes devem compreender a importância de desenvolver o respeito pelo próximo.

Importância da pluralidade na escola

Desde cedo as crianças enxergam ao seu redor a pluralidade de etnias e formas de expressão, é nesse momento que elas devem compreender a importância do acolhimento.

Quando desde a infância, a criança começa a entender os pontos negativos do preconceito e é incentivada a não praticá-lo, ela pode vir a se tornar um adulto mais respeitoso com as diferenças do outro.

Por isso, é importante que o ambiente escolar em que ele esteja inserido desde cedo, realize ações para conscientizar sobre o assunto.

O Colégio Êxito promove a aceitação na comunidade escolar

Ilustração representando o respeito e a igualdade

Uma das maiores preocupações de uma instituição escolar deve ser o bem-estar dos seus alunos.

O Colégio Êxito se preocupa com cada estudante e promove em seu ambiente escolar a aceitação e compreensão de seus diferenciais.

Por isso, nossos professores trabalham as habilidades socioemocionais com os estudantes diariamente.

Como podemos evitar a discriminação em nosso dia a dia?

O nosso país é composto por uma diversidade de etnias e cada ser humano possui uma característica única.

Por isso, é importante que esse assunto seja trabalhado desde cedo tanto no ambiente escolar, quanto pelos familiares.

Como podemos evitar a discriminação? Separamos alguns pontos importantes para você não reproduzir mais:

• Evite expressões e atividades excludentes: isso serve para o ambiente escolar e também em outros locais em que o estudante esteja com seus colegas.
  • Busque instigar o pensamento crítico e o questionamento;
  • Desconstrua ideias do senso comum.

Devemos respeitar todos e compreender as diferenças que fazem cada ser humano ser único à sua maneira. Adote palavras e ações que impactem positivamente a vida do seu colega na escola